PT

Virgin Active – Palácio Sotto Mayor

Dezembro 2011


A Virgin Active vai abrir seu primeiro health club em Lisboa, nas galerias comerciais do Palácio Sottomayor, que se encontram encerradas há mais de um ano depois de não terem alcançado sucesso como centro comercial. A Virgin Active detém hoje uma rede de 170 clubes em todo o mundo com mais de 900 mil sócios. Este será o maior espaço do grupo na Europa e vai contar com uma área de sete mil metros quadrados, um investimento de dez milhões de euros e criará 60 postos de trabalho.

O Virgin Active do Palácio Sottomayor será dotado de um ginásio de 1500 metros quadrados, um SPA de 500 metros quadrados, cinco estúdios para actividades e uma piscina de 25 metros. Internet grátis, cafetaria, parque gratuito, business centre e zona para crianças são outras das ofertas do novo espaço.

O projecto de Climatização e Gestão Técnica Centralizada foi da responsabilidade da Graucelsius e apresentava especificado equipamento da marca TAC. A empreitada de AVAC foi adjudicada à Sitel, tendo esta empresa adjudicado à Domótica SGTA a execução do Sistema de Gestão Técnica Centralizada.

O sistema terá cerca de 660 pontos físicos distribuídos por apenas 3 quadros de gestão técnica e ainda 5 integrações – analisadores de rede, contadores, chiller e UTAN.

PT

Escola Secundária Braamcamp Freire - Pontinha

Novembro 2011


A Escola Secundária Braamcamp Freire na Pontinha também foi inserida no programa de reabilitação de liceus e escolas secundárias liderado pelo Parque Escolar.

O Sistema de Gestão Técnica está inserido na empreitada de Instalações Eléctricas a cargo da Iberisntal. Estão previstas 31 UTAs, cada uma com controladores dedicados – Xenta 282.

A empresa responsável pelas instalações mecânicas é a Ventifor que já adjudicou à Domótica SGTA os controladores e equipamento de campo das UTAs, estando previstos ensaios em fábrica de uma UTA tipo ante da implementação generalizada da solução.

PT

Escola Secundária Lima de Freitas em Setúbal

Março 2015


A Escola Secundária Lima de Freitas em Setúbal foi inserida no programa de reabilitação de liceus e escolas liderado pelo Parque Escolar.

O Sistema de Gestão Técnica está inserido na empreitada de Instalações Mecânicas a cargo da Ecofluido, tendo esta empresa adjudicado o fornecimento e colocação em serviço do sistema à Domótica SGTA.

O projecto do Sistema de Gestão Técnica Centralizada considera 1.375 pontos distribuídos por cerca de 50 controladores a instalar no interior dos quadros das instalações eléctricas e mecânicas. A solução modular TAC Xenta, com a separação bases / controladores, facilitou em muito a implementação desta da solução.

PT

Novo Hospital da Ilha Terceira

Outubro 2011


A nova unidade hospitalar, tem uma área de construção 47.100 metros quadrados, terá 241 camas em quartos individuais ou duplos, com instalações sanitárias privadas, 46 gabinetes de consulta e seis salas no bloco operatório, disponibilizando ainda cerca de mil lugares de estacionamento. O futuro Hospital da Ilha Terceira terá ainda três áreas de urgência, para pediatria obstetrícia/ginecologia e geral.

A construção foi adjudicada ao sindicato de empresas Haçor, composto pela Mota-Engil, Somague, Dalkia e Marques, SA. O sistema foi adjudicado à Schneider Electric Portugal, cabendo à Domótica SGTA a programação do sistema, testes e colocação em serviço.

O sistema tem mais de 6.000 pontos de hardware e 2.500 pontos por integração através de protocolos de comunicação standard.

PT

Centro de Saúde da Graciosa

Setembro 2011


O novo Centro de Saúde da Graciosa, que terá uma área total de 3.736 m2, com parque de estacionamento, disporá de três pisos, incluindo módulos de radiologia, laboratório, urgências, ambulatório, materno-infantil e fisioterapia, bem como um serviço de internamento.

A sub-empreitada de instalações eléctricas, onde está incluído o Sistema de Gestão Técnica Centralizada, foi adjudicada à Monofásica que, por sua vez, adjudicou à Domótica SGTA a execução desse sistema.

O sistema terá cerca de 660 pontos físicos distribuídos por 14 quadros de gestão. Os controladores previstos são das séries Xenta 300 e Xenta 401. O software de supervisão será o TAC Vista.

PT

Aeroporto de Lisboa – Novo Busgate Norte e Ampliação Terminal de Bagagem

Julho 2011


A necessidade de expansão do actual Terminal de Passageiros do Aeroporto de Lisboa, a par da previsão do crescimento do tráfego para os próximos anos, determinaram a necessidade de construção do Novo Busgate Norte. Este novo edifício, conjuntamente com a ampliação dos terminais de bagagem, permitirá centralizar todo o processamento de passageiros (Partidas / Chegadas / Transferências) e será desenvolvido no sentido Sul / Norte, em continuidade com o Terminal já existente.

A empreitada geral foi ganha pelo consórcio Opway / Edifer, tendo as instalações eléctricas sido adjudicadas à Siemens e as instalações mecânicas à Monoclima.

O Sistema de Gestão Técnica Centralizada está inserido na empreitada de Instalações Eléctricas mas há uma parcela importante de equipamento de campo e controladores para unidades terminais – UTAs e Ventiloconvectores – que fazem parte da empreitada do AVAC. Tal como na anterior ampliação do Pier Norte, também esta empreitada considera um novo servidor TAC Vista para o sistema, sendo posteriormente integrado no actual sistema de gestão técnica centralizada da aerogare.

PT

Palácio do Estoril Residências

Junho 2011


Localizado junto ao Hotel Palácio Estoril, este complexo residencial de luxo é constituído por 26 apartamentos, beneficiando dos vários serviços do hotel.

A Hidroclima, como subempreiteiro de instalações de AVAC, adjudicou à Domótica SGTA a execução do Sistema de Gestão Técnica.

O sistema é bastante simples, consistindo em cerca de 240 pontos distribuídos por 11 quadros de gestão. Para além desses pontos, foram instalados módulos de entradas e saídas UP 6DI 2DO da SVEA no interior do quadro eléctrico de cada uma das fracções.

PT

Jumbo de Portimão

Junho 2011


O grupo Auchan inaugurou a sua 33.ª loja em Portugal, com a abertura do Jumbo de Portimão. Representando um investimento de 20 milhões de euros, o novo hipermercado do grupo fica localizado no Centro Comercial Aqua Portimão e criou 304 postos de trabalho. O Jumbo de Portimão é a 23.ª unidade com a insígnia Jumbo, tem uma área de venda de 7.600 m2. Actualmente, em Portugal, no sector da distribuição, a companhia gere 23 lojas Jumbo, 10 unidades Pão de Açúcar, 29 lojas Box, 22 gasolineiras Jumbo, 22 espaços Saúde e Bem-Estar, 6 Ópticas Jumbo e uma loja Jumbo Natureza.

Uma vez mais, a Domótica SGTA foi escolhida pela Planotécnica – empreiteiro das instalações eléctricas e de AVAC – para a execução do Sistema de Gestão Técnica.

O projecto prevê um sistema com cerca de 560 pontos, distribuídos por 6 bastidores de gestão técnica. Tal como nas anteriores lojas Jumbo executada pela Domótica SGTA, também este sistema tem por base os controladores e software de supervisão da TAC.

AO

INACOM - Luanda

Junho 2011


A Domótica SGTA foi de novo escolhida pela Soclima / Cotarco para executar o Sistema de Gestão Técnica de uma das obras do grupo em Luanda. Neste caso trata-se da nova sede da INACOM, o instituto para as telecomunicações de Angola.

O projecto baseia-se em controladores DDC distribuídos por quadros de gestão dedicados. Na última versão da preparação de obra, o número de pontos do sistema rondava os 620, distribuídos por 8 quadros.

PT

Liberdade Street Fashion em Braga

Junho 2011


Vinte lojas, dois restaurantes, um supermercado gourmet, 20 apartamentos, serviços (clínicas e escritórios) e estacionamento público completam o Liberdade Street Fashion, um empreendimento inovador em Portugal que o Grupo Regojo construiu no quarteirão dos antigos CTT em Braga.

O projecto tem uma área de construção bruta de 32.000 m2, com comércio, escritórios, habitação e três pisos de estacionamento subterrâneo com cerca de 300 lugares. Assinado pelo arquitecto Gonçalo Byrne, alia a componente comercial às vertentes habitacional e cultural, incluindo as ruínas da necrópole romana, descoberta no decorrer da obra

O Sistema de Gestão Técnica Centralizada está inserido na empreitada de Instalações Eléctricas a cargo da Pontal e adjudicado à Domotica SGTA. O projecto, da autoria do gabinete Afaconsult, considera aproximadamente 1.830 pontos distribuídos por 8 quadros de gestão técnica dedicados e por 20 quadros eléctricos das instalações

PT

Amoreiras Shopping Center

Abril 2011


Com data de abertura que remonta a Setembro de 1985, o Amoreiras Shopping Center tornou-se pela sua longevidade um case study no negócio dos centros comerciais, mantendo nestes 25 anos um nível de qualidade de topo tanto ao nível dos logistas como dos clientes. Fruto desta política de alta qualidade a admninistração da Mundicenter decidiu empreender uma profunda remodelação dos dois pisos de lojas.

No âmbito da remodelação das instalações técnicas, também o Sistema de Gestão Técnica Centralizada será substituído. A Domótica SGTA foi convidada para elaborar o projeto de conceção / construção e recebeu a adjudicação da obra directamente da Mundicenter.

O sistema prevê o controlo de AVAC e iluminação dos pisos 1 e 2 e contempla 3.000 pontos físicos, suportados por 15 quadros de gestão e por controladores dedicados às UTAs e UTANs.

A grande dificuldade da empreitada será sem dúvida a gestão dos tempos de paragem, sendo apenas permitido trabalhar de dia nas áreas técnicas. Todos os trabalhos a realizar nas zonas comuns terão que ser desenvolvidos durante o período em que o centro comercial se encontra encerrado.

PT

Forum Sintra

Abril 2011


O Forum Sintra oferece 55 mil m2 de área comercial e será o novo pólo de atracção para as gentes de Sintra e municípios limítrofes. Junto à confluência do IC19 com a A16, é um local privilegiado com boas acessibilidades. O equipamento dispõe de 182 lojas em três pisos, hipermercado praça de alimentação e sete salas de cinema. Possui, também, 2520 lugares de estacionamento subterrâneo e 130 à superfície.

Como habitualmente nos empreendimentos do Grupo Multi, a gestão da construção ficou a cargo da MultiDevelopment e a exploração sob a alçada da MultiMallManagement. A execução das instalações técnicas foi adjudicada ao consórcio Sotécnica / Sousa Pedro, tendo a empreitada de Gestão Técnica Centralizada sido adjudicada à Domótica SGTA.

O projecto do sistema de gestão técnica centralizado contempla 2850 pontos distribuídos pelos quadros de desenfumagem e AVAC e por quadros de gestão dedicados. No total estão instalados 42 controladores da série Xenta 700 da TAC interligados pela rede TCP-IP do edifício

PT

Edifício de Escritórios em Oeiras

Abril 2011


O The Tower é um edifício de Escritórios localizado junto ao Centro Empresarial da Quinta da Fonte, em Oeiras beneficiando de excelentes acessos e visibilidade assim como de uma vasta oferta de serviços na envolvente dada a sua proximidade com o Oeiras Parque. Com aproximadamente 6.100 m² de área destinados a escritórios divididos por 13 pisos. O edifício dispõe ainda de 3 pisos abaixo do solo, garantindo 274 lugares de estacionamento no interior.

O projecto do Sistema de Gestão Técnica Centralizada considera 1300 pontos distribuídos por 10 quadros de gestão. Esta obra foi selecionada para ser a primeira a realizar-se com equipamento da marca DEOS, garantindo a continuidade da implementação da solução BACnet.

O Sistema de Gestão Técnica adjudicado à Domotica SGTA está inserido na empreitada de Instalações Mecânicas a cargo da Monoclima.

PT

Hospital Privado de Alfena

Março 2011


Mantendo por base o modelo desenvolvido nas mais recentes Unidades Hospitalares do Grupo Trofa Saúde, o Hospital Privado de Alfena vai assegurar uma vocação de Hospital de agudos e generalista. Será dotado da mais moderna tecnologia e equipamentos médicos, fazendo apelo aos mais modernos conceitos de funcionalidade, design, arquitectura e engenharia hospitalar, assumindo-se como um projecto inovador centrado na satisfação das necessidades do cliente.

A empreitada de Gestão Técnica foi adjudicada à Schneider que, por sua vez, adjudicou à Domótica SGTA os trabalhos de programação e colocação em serviço do sistema.

O projecto do sistema de gestão técnica centralizado considera 3800 pontos em controladores programáveis Xenta, 240 controladores configuráveis Xenta 100 para ventiloconvectores e caixas VAV e 40 controladores da SVEA para estores. Estão ainda previstas 12 integrações com outros sistemas.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis