PT

Escola Básica 2º e 3º Ciclos de Mafra

Setembro 2010


Mais uma escola que foi inserida no programa de reabilitação de liceus e escolas liderado pelo Parque Escolar.

O Sistema de Gestão Técnica está inserido na empreitada de Instalações Mecânicas a cargo da Monoclima.

O projecto do Sistema de Gestão Técnica Centralizada considera 500 pontos distribuídos por 4 quadros de gestão. O número de pontos médio de 125 por quadro de gestão e a existência de apenas uma integração ModBus com analisadores de rede foram as principais razões, a par do bom relacionamento com o cliente e director de obra, que pesaram na decisão de seleccionar esta obra para ser a primeira a realizar-se com equipamento da marca Delta Controls, introduzindo assim a solução BACnet no portfolio da Domótica SGTA.

PT

Escola Secundária de Paredes

Junho 2010


Também inserida na reabilitação de liceus e escolas secundárias, está a ser remodelada a Escola Secundária de Paredes.

Tal como na escola de Valadares, a empreitada das instalações eléctricas está a cargo da empresa Flosel e a empreitada das instalações mecânicas a cargo da Fielterm, que por sua vez adjudicaram à Domótica SGTA a colocação em obra dos sistemas referidos.

O projecto do sistema de gestão técnica centralizado considera cerca de 1350 pontos físicos.

PT

Colégio S. Francisco de Assis

Junho 2010


Localizado em pleno Lagoas Park, o Colégio S. Francisco de Assis vai mudar-se para um edifício dedicado na zona poente do parque alargando a oferta curricular até ao final do 1º ciclo do ensino básico.

Nesta obra o sistema de gestão técnica centralizada incide exclusivamente sobre os sistemas de climatização, num total de aproximadamente 100 pontos físicos.

A empreitada de AVAC está a cargo da Monoclima, que ofereceu mais uma vez parceria à Domótica SGTA, para colocar em serviço todo sistema de climatização.

PT

Colégio Pedro Arrupe

Maio 2010


O Colégio, localizado na zona do Parque das Nações, será constituído por 10 Blocos, interligados por uma pala de sombreamento, onde se incluem Auditório, Ginásio, Piscina, Refeitório e Biblioteca.

O projecto do sistema de gestão técnica centralizado considera “sub-sistemas” em cada um dos blocos do Colégio, interligados através da rede de cablagem estruturada. Embora a proposta inicial tenha sido apresentada considerando controladores e módulos de I/O TAC Xenta, o nível de preço das propostas concorrentes levaram à apresentação de uma alternativa considerando módulos I/O da Distech, sendo esta a primeira obra com expressão comercial executada com esta solução.

O Sistema de Gestão Técnica está integrado na empreitada de AVAC, estando a Domótica integrada na equipa da Sotubar

PT

Ordem dos Engenheiros – Substituição do Sistema de Gestão Técnica

Abril 2010


O Edifício Sede da Ordem dos Engenheiros, moradia da autoria do Arq.º Ventura Terra construída em 1915, foi expandido em 1997, estando este novo edifício dotado de um sistema de gestão técnica da responsabilidade da Domótica, executado com equipamento da marca SIEBE.

Aproveitando a remodelação do sistema de produção de água fria e quente para a climatização do edifício, a Ordem dos Engenheiros decidiu em simultâneo substituir o actual Sistema de Gestão Técnica cujo fabrico do respectivo equipamento de suporte está descontinuado desde 2005.

O sistema será executado com equipamento TAC, respeitando o número de pontos da anterior solução com excepção das instalações da cobertura onde se fará a adaptação aos novos equipamentos mecânicos. Também nos vários pisos se introduzirão novos ventiloconvectores para as zonas de circulação.

O concurso para esta empreitada foi lançado directamente pela Ordem dos Engenheiros, tendo a obra sido adjudicada à Domótica SGTA

PT

Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves - Valadares

Abril 2010


Inserida no programa de reabilitação de liceus e escolas secundárias, liderado pelo Parque Escolar, estão em execução as obras na Escola Secundária Dr. Joaquim Gomes Ferreira Alves em Valadares.

O empreiteiro geral vencedor do concurso foi a FDO estando as instalações eléctricas a cargo da empresa Flosel e as instalações mecânicas a cargo da Fielterm.

O projecto do sistema de gestão técnica centralizado considera “sub-sistemas” em cada um dos blocos da escola, interligados através da rede de cablagem estruturada. O número total de pontos físicos do sistema é cerca de 880. Embora a proposta inicial tenha sido apresentada considerando controladores TAC Xenta 300/400 interligados por cabo Belden 8471, a fiscalização não aceitou a solução o que obrigou à adopção de controladores TAC Xenta 701 interligados através de uma rede TCP-IP.

PT

Carteira de Obras aumenta em Março

Março 2010


A Domótica SGTA recebeu durante os meses de Fevereiro e Março três novas adjudicações.

A Monoclima adjudicou duas pequenas obras: a Academia da Juventude da Ilha Terceira e a Escola EB1+JI da Mina.

A empresa de instalações eléctricas Santos & Pombo adjudicou a Escola Secundária da Amora – Seixal, uma obra com cerca de 830 pontos físicos, integrada no programa de requalificação de escolas liderado pelo Parque Escolar.

PT

Campus Logoplaste

Março 2010


O "Campus Logoplaste" está a ser ampliado. Situado em Cascais e até aqui constituído por um edifício apenas, vê agora ser construído um novo edifício, destinado a ser ocupado por escritórios, parque de estacionamento nos pisos subterrâneos e espaços abertos nos restantes. Tem como dono de obra a Logoplaste. O empreendimento, será constituído por parque de estacionamento nos pisos subterrâneos e espaços abertos nos restantes.

A João Jacinto Tomé venceu as empreitadas de Instalações Eléctricas e AVAC, tendo adjudicado à Domótica SGTA o Sistema de Gestão Técnica e Equipamento de Campo

O sistema a executar pela Domótica SGTA tem 760 pontos físicos. Serão utilizados controladores TAC Xenta e software de supervisão TAC Vista

PT

Edifício Multiusos do Porto - IURD

Fevereiro 2010


Foi adjudicado à Domótica SGTA pela Fielterm o Sistema de Controlo de AVAC do Edifício Multiusos do Porto, propriedade da IURD.

O complexo vai ter dois auditórios, um com capacidade para 2380 lugares e outro de 277 lugares. Além de uma área para o culto, é também dotado de um sector habitacional. O complexo alberga ainda uma residência para estudantes e um parque de estacionamento privado de 222 lugares. A inclusão dos sectores da habitação. O projecto respeita a uma área de terreno de 6303 m2, a uma área para habitação de 3500 m2, a um sector para serviços e equipamentos de 5950 m2 e a uma área para aparcamento de 7592 m2.

O sistema a executar pela Domótica tem 220 pontos físicos implementados com controladores TAC Xenta, sendo o software de supervisão o TAC Vista.

PT

Hospital Privado de Braga

Janeiro 2010


Braga foi a cidade eleita para acolher o novo hospital privado do Grupo Trofa Saúde, projecto em parceria com a Empresa BRITALAR. Em Julho de 2008 foi lançada a primeira pedra para a construção desta unidade hospitalar cujo objectivo é enriquecer, ao nível dos cuidados de saúde privada, aquela que é considerada a terceira cidade mais importante do país

O empreiteiro geral, também parceiro do grupo Trofa Saúde para este negócio, é a BRITALAR, sendo nosso cliente o instalador eléctrico da obra PONTAL.

O sistema proposto tem quase 3.000 pontos em quadros de gestão a que se somarão os controladores de ventiloconvectores (Xenta 121-FC/230) e controladores de estores da SVEA. Para além dos pontos físicos, estão previstas ainda 6 integrações série RS484 e uma integração OPC com o sistema de controlo de iluminação.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis