PT

Edifício Báltico (Planinova) – Parque das Nações

Dezembro 2009


A Planinova – Sociedade Imobiliária S.A. é uma empresa do Grupo Mota-Engil vocacionada para o negócio Imobiliário. Entre outros projectos em curso, está a construir um edifício de escritórios com 13 pisos no Parque das Nações, junto à Gare Oriente (entre a Av. D. João II e a Rua do Báltico).

Como é óbvio, a construção está a cargo da Mota-Engil sendo o subempreiteiro das instalações Eléctricas a Sotécnica e das instalações mecânicas a SPIE.

Pela primeira vez na história da Domótica SGTA, a nossa empresa será responsável não só pelo Sistema de Gestão Técnica como também pelos Sistemas de Segurança – Detecção de Incêndio, Detecção de Monóxido de Carbono nos estacionamentos, Detecção de Intrusão e Controlo de Acessos. O SGTC terá cerca de 1.100 pontos físicos, tendo como suporte a plataforma TAC Xenta / Vista, sendo sobre este software de supervisão que se fará a integração dos sistemas de segurança.

EU

IKEA Jerez de la Frontera

Novembro 2009


Fruto da colaboração iniciada a quando do Centro Comercial Plaza Eboli em Pinto e continuada no Centro Comercial Nueva Condomina em Murcia, a IDAR adjudicou à Domótica SGTA Gestión Técnica S.L. o Sistema de Gestão Técnica da Loja IKEA de Jerez de la Frontera. Integrada num parque Retail – Centro Comercial, esta loja será a primeira de uma segunda fase de expansão da marca em Espanha, à qual se seguirá La Corunha.

O Sistema de Gestão Técnica terá cerca de 1.200 pontos físicos, quase na totalidade dedicados ao controlo das instalações de AVAC.

PT

Hospital Privado de Albufeira

Outubro 2009


O Grupo Trofa Saúde, no âmbito da sua política de crescimento, apresenta o Hospital Internacional do Algarve, como a próxima Unidade que será incorporada na sua rede Hospitalar Nacional. Esta Unidade, reveste-se de uma importância extraordinária, na medida em que vem disponibilizar à população do Algarve a excelência dos cuidados de saúde privados reconhecidamente atribuída às unidades do Grupo Trofa Saúde, colmatando uma carência importante na região de Albufeira.

A nova Unidade disponibiliza uma área de construção de 5.400m2, distribuídos por seis pisos e dispõe de áreas de internamento, bloco operatório com 4 salas, unidade de partos com 3 salas, serviço de urgência 24 horas, unidade de pediatria, etc.

À Domótica SGTA foi adjudicada a proposta para o Sistema de Gestão Técnica Centralizada pela Fielterm. O Sistema de Gestão Técnica, com quase 1500 pontos de hadware, é baseado em controladores TAC Xenta 700, contando ainda com controladores TAC Xenta 121-FC/230 para ventiloconvectores e controladores de estores da SVEA. O Software de supervisão será o TAC Vista.

PT

Edifício Campolide XXI

Setembro 2009


Localizado em Lisboa, próximo das Galerias Comerciais Twin Towers, o Edifício Bloom é constituído por 5 pisos de escritórios, 3 pisos de estacionamento e 4 lojas com entrada direta para o exterior no piso 0.

A Domótica SGTA apresentou propostas para as empreitadas de Gestão Técnica Centralizada, tendo sido já adjudicado pela NCG, subempreiteiro da EDIFER.

O Sistema de Gestão Técnica é baseado em controladores TAC Xenta 401, sendo o número total de pontos físicos de 535. O sistema de controlo de iluminação é uma vez mais baseado em protocolo DALI, tendo como equipamento base a linha de produtos DALILON da marca Acelia.

PT

Promontório de Sagres – Iluminação da Rosa dos Ventos

Agosto 2009


A Fortaleza de Sagres, localiza-se em posição dominante coroando a Ponta de Sagres, no sudoeste do Algarve. No interior da Fortaleza de Sagres, encontra-se uma “Rosa-dos-Ventos”, de origem algo misteriosa e que foi colocada a descoberto nas restaurações promovidas nas décadas de 1950-60. É sobre este “monumento” que incidiu um projeto com vista à sua requalificação. Trata-se de introduzir no perímetro exterior da rosa-dos-ventos um conjunto de projetores de LEDs que vão acendendo e variando a sua intensidade consoante a direção e velocidade do vento.

A empreitada de instalações eléctricas foi vencida pela Sotécnica, tendo sido adjudicada à Domótica SGTA o sistema de controlo dos LEDs.

PT

Edifício Atlantis – Sistema de Controlo de Iluminação

Agosto 2009


Localizado na principal artéria do Parque das Nações, a Avenida D.João II, junto ao centro comercial Vasco da Gama, o Edifício Atlantis disponibilizará uma área total de 8.100 m² de escritórios distribuídos em 7 pisos. Cada piso comporta uma área de cerca de 1.203 m² repartido em frações que variam entre 260 e 470 m². O edifício dispõe ainda de 400 m² no piso térreo para a instalação de serviços ou retalho, bem como de uma área de 10.100 m² em 3 pisos subterrâneos para parqueamento, com capacidade para 282 viaturas.

Promovido pela Monsanto Investment, SII Lda. filial de IOSA Inmuebles, o imóvel está preparado para se adaptar de forma imediata às necessidades de espaço das mais variadas empresas, apresentando uma estrutura interior de elevada flexibilidade, onde os valores estéticos e de conforto se conjugam com os mais exigentes requisitos técnicos e tecnológicos. Flexibilidade, tecnologia e conforto são alguns dos elementos distintivos deste edifício que oferecerá às empresas uma excelente imagem corporativa.

A Domótica SGTA concorreu às empreitadas de Gestão Técnica Centralizada e de Controlo de Iluminação, tendo este último sistema sido já adjudicado pela Electrotejo. O sistema proposto, baseado em protocolo DALI, tem como equipamento base a linha de produtos DALILON da marca Acelia, sendo a primeira obra que a Domótica SGTA vai executar com este equipamento.

PT

Lagoas Park – Lotes 19

Julho 2009


Após algum tempo de interregno, estão finalmente em fase de conclusão os Lotes 18 e 19 do Lagoas Park – Edifícios 13 e 14.

Os empreiteiros de instalações eléctricas são, respectivamente, a Somoluz e a Planotécnica, tendo neste momento já sido adjudicada à Domótica SGTA o Sistema de Gestão Técnica do Lote 19.

O sistema tem aproximadamente 460 pontos, suportados pela solução técnica adoptada em todos os outros edifícios do empreendimento – TAC Xenta / Vista.

PT

Jumbo de Guimarães

Julho 2009


Hipermercado Jumbo Guimarães está integrado no Centro Comercial Espaço Guimarães, promovido pela Multi Development Corp.

Tal como nos últimos hipermercados do Grupo Auchan, a empreitada de instalações eléctricas será da responsabilidade da Planoténica, tendo sido adjudicada à Domótica SGTA o Sistema de Gestão Técnica.

Embora o projecto esteja em constante actualização, o número de pontos físicos do sistema deverá rondar os 650 podendo no entanto sofrer ligeiras alterações de adaptação à realidade de obra das instalações controladas pelo sistema.

PT

Aeroporto de Lisboa – Centrais de Frio 5 e 6

Julho 2009


O Plano de Expansão do Aeroporto de Lisboa assume-se como o projeto prioritário da ANA tendo por objetivo principal aumentar a capacidade do Aeroporto por forma a responder ao crescimento de tráfego presente e expectável a curto e médio prazo, através da construção e exploração de novas infraestruturas, da redefinição da afetação de espaços dentro da Aerogare e da expansão das áreas comerciais.

Este programa de investimentos para além de procurar criar as condições necessárias ao processamento de 16/17 milhões passageiros por ano tem igualmente como objetivo aumentar os níveis de qualidade, conforto e segurança do serviço prestado aos clientes onde se destacam os projectos de aumento de capacidade, modernização da infraestrutura existente e suporte energético ao Plano de Expansão. É neste último vector que se insere a central de Frio 5, actualmente já em fase de colocação em serviço, composta por 3 chillers e um conjunto de 28 tanques de gelo.

O sistema de controlo tem 510 pontos físicos e integrações com os chillers e válvulas motorizadas, prevendo-se vir a ser integrado no Sistema de Gestão Técnica Centralizada da Aerogare actualmente em serviço. Tendo como empreiteiro geral a Sousa Pedro, a subempreitada relativa ao sistema de controlo da central é responsabilidade da Domótica SGTA.

PT

Estoril Sol Residence

Junho 2009


Mais do que um processo de criação e construção de um novo complexo imobiliário, o novo edifício do Estoril-Sol foi uma obra de complexa demolição, e posterior preparação do terreno, para receber o novo volume. Esta estrutura vai substituir o antigo Hotel Estoril-Sol por um complexo Imobiliário.

É caracterizado pelo arquitecto como uma construção híbrida entre horizontal e vertical. A opção arquitetónica assumida visa desta forma conferir protagonismo ao futuro edifício "mas fundamentalmente ao sítio, entendido aqui numa dimensão dialogante entre as componentes paisagísticas, arquitectónicas e urbanísticas".

O sistema de gestão técnica incide exclusivamente sobre as zonas comuns do complexo, incluindo estacionamentos, sendo constituído por dois “pacotes” integrados, o Sistema de Gestão Técnica Centralizada e o Sistema de Controlo de AVAC. O primeiro sistema será adjudicado à Domótica pela Tyco tendo o segundo sido já adjudicado pela Hidroclima.

PT

Espaço Guimarães

Maio 2009


Com abertura prevista para Outubro de 2009, o Espaço Guimarães é um conjunto comercial desenvolvido em parceria entre a Bouygues Imobiliária e a Multi Development. Dando resposta às necessidades e lacunas comerciais existentes na zona, e abrangendo uma vasta área geográfica este conjunto comercial incorpora um centro comercial com cerca de 40.200 m2 de ABL e um Retail Center com sensivelmente 6.800 m2 de ABL. O Espaço Guimarães vem dinamizar, diversificar e reforçar a oferta comercial nessa zona.

O sistema de gestão técnica terá aproximadamente 2.640 pontos físicos, estando o projecto incluído na empreitada de AVAC. Como habitualmente acontece nos projectos do gabinete PGI, os módulos de entradas e saídas previstos terão comutadores M-0-A (série Xenta 412, 422A e 452A) e muitos deles estarão instalados no interior dos quadros eléctricos. O cliente da Domótica SGTA será a Sousa Pedro, instalador de AVAC seleccionado pela Multi Development para esta obra.

PT

Polo Comunitário “Os Amigos de Sempre” em S. João da Talha

Abril 2009


O Pólo Comunitário “Os Amigos de Sempre” insere-se no Programa de Alargamento da Rede de Equipamentos Sociais (PARES), que pretende investir em dois anos 400 milhões de euros.

As valências deste equipamento social são um centro de dia, uma residência para a 3ª idade, um centro de apoio domiciliário e um centro comunitário, sendo o investimento global da ordem dos 2 milhões de euros.

A Monoclima adjudicou à Domótica SGTA o pequeno Sistema de Gestão das instalações de AVAC.

PT

Jumbo da Amadora – Dolce Vita Tejo

Abril 2009


Integrado no Centro Comercial Dolce Vita Tejo, o Jumbo da Amadora funcionará como uma das suas lojas âncora e abriu ao público no início do mês de Maio.

O sistema de gestão técnica tem aproximadamente 600 pontos físicos, sendo a maior parte associada às instalações de AVAC.

Mais uma vez a Planotécnica foi o empreiteiro geral para as instalações eléctricas e de AVAC, tendo adjudicado à Domótica SGTA o sistema de gestão Técnica.

AO

Centro Cultural Dr. Agostinho Neto - Luanda

Março 2009


O centro Cultural, “Dr. António Agostinho Neto”, é o primeiro centro cultural erigido em Angola com serviços integrados virados para a cultura, recreação, conhecimento histórico, ciência, novas tecnologias, desporto, artes, cinema, formação e lazer.

A Cotarco, empresa em Portugal do grupo da Soclima, adjudicou à Domótica SGTA o Sistema de Gestão Técnica das instalações de AVAC.

PT

Hospital de Cascais

Março 2009


Por despacho conjunto do Ministro de Estado e das Finanças e da Ministra da Saúde, foi adjudicada ao agrupamento HPP - Hospitais Privados de Portugal / Teixeira Duarte a gestão e construção do novo Hospital de Cascais. O contrato de gestão do Hospital de Cascais é primeira parceria público privada na área hospitalar cujo concurso, lançado em meados de 2004, chega agora ao fim após um complexo e competitivo processo de selecção e de negociação.

A construção do novo Hospital de Cascais é a concretização de uma necessidade há muito sentida de substituição do actual Centro Hospitalar por uma unidade hospitalar moderna, funcional e eficiente que reúna as condições para prestar melhores cuidados e com maior conforto e qualidade às populações do concelho de Cascais e freguesias vizinhas do concelho de Sintra. A data de abertura prevista é de Fevereiro de 2010

A Domótica SGTA, após mais de 4 anos de trabalho comercial, recebeu a adjudicação para o Sistema de Gestão Técnica da própria Teixeira Duarte, estando já em plena execução da obra. O sistema previsto ronda os 5.000 pontos de I/Os físicos, distribuídos por 47 Bastidores de Gestão Técnica.

PT

Aeroporto de Lisboa – Novo Pier Norte

Janeiro 2009


Integrado no Plano de Expansão do Aeroporto de Lisboa, o novo Pier Norte vai permitir aumentar em 10 o número de portas de embarque com “manga”.

A obra foi ganha em concurso público pela Edifer, como empreiteiro geral, tendo sido adjudicada à Siemens as instalações eléctricas e à Sousa Pedro as instalações mecânicas (AVAC).

O Sistema de Gestão Técnica desta expansão contempla cerca de 4760 pontos físicos, aos quais há ainda que somar as integrações com os analisadores de rede, registos corta-fogo e variadores de velocidade das UTAs.

Esta zona será integrada na rede de fibra óptica dedicada ao Sistema de Gestão Técnica Centralizada da Aerogare actualmente em serviço, mas será instalado um novo servidor dedicado ao Pier Norte com o software TAC Vista 5.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis