PT

Braga Parque – Fase III

Dezembro 2008


O centro comercial Braga Parque assenta num moderno e urbano projecto de arquitectura, com elementos de grande relevância que lhe conferem um carácter espacial e luminosidade no seu interior.

A Domótica sempre esteve envolvida nas diferentes fases deste projecto, tendo em 2007 participado na ampliação da área comercial em 6.000 m2. Incorporada na empreitada do sistema de gestão técnica desta ampliação estave também a substituição do anterior sistema da marca SIEBE pelo equipamento T.A.C. Xenta / Vista actualmente em serviço.

Estão a decorrer os trabalhos relativos à Fase III. Com uma área de construção aproximada de 67.000m2, dos quais cerca de 43.000m2 abaixo do solo, esta ampliação contempla um novo edifício de comércio e estacionamento subterrâneo.

Mais uma vez, foi solicitado à Domótica SGTA que implementasse o Sistema de Gestão Técnica desta fase e o integrasse no sistema actualmente em funcionamento.

PT

Aeroporto de Faro

Dezembro 2008


O Aeroporto Internacional de Faro, localizado a quatro quilómetros da cidade de Faro no Algarve, foi inaugurado em 11 de Julho de 1965. Um tráfego anual de 5,5 milhões de passageiros, sobretudo nos meses de verão, converte esta estrutura aeroportuária na segunda mais importante do país. O significativo incremento das operações é, em grande parte, resultado da generalização e banalização das ligações low cost, mas também do incremento da influência deste aeroporto no contexto do sudoeste peninsular. Para fazer face ao aumento do trânsito, o aeroporto foi ampliado e substancialmente modernizado nos últimos anos.

A Domótica SGTA esteve envolvida na instalação e colocação em serviço do sistema de gestão técnica da aerogare, há cerca de 20 anos e, posteriormente participou na ampliação da mesma aerogare

Fruto desta constante presença, a Siemens adjudicou à Domótica SGTA a substituição dos antigos autómatos S5 pelos actuais S7. Faz ainda parte do âmbito da empreitada a substituição do antigo bus de comunicação por uma rede Profinet – Profibus encapsulado em Ethernet.

PT

Inauguração do Fórum Barreiro

Novembro 2008


No passado dia 4 de Novembro foi inaugurado o Forum Barreiro, o décimo centro Comercial da Multi Development em Portugal. Com uma área bruta de construção de 19.500 m², dos quais 17.500 m² são área bruta locável, este projecto desenvolve-se em dois pisos acima do solo (pisos 0, 1 e 2), e duas caves onde serão colocados os parques de estacionamento.

Com vista ao desenvolvimento e revitalização do centro da cidade do Barreiro, este empreendimento pretende dar início ao processo de requalificação urbana desta zona. Neste sentido, projectou-se um edifício com imagem de prestígio, recorrendo-se a um estilo arquitectónico de cariz contemporâneo, utilizando materiais de qualidade e de imagem nobre, e a uma concepção arquitectónica baseada em princípios de simplicidade formal e volumétrica. Concebido na continuidade do centro histórico do Barreiro, será um local qualificado e diferenciado, com papel dinamizador, capaz de atrair novos investimentos e de fixar o consumo da população residente.

Como tem vindo a acontecer desde o Forum Montijo, o Sistema de Gestão Técnica foi adjudicado à Domótica SGTA, tendo a nossa equipa responsável pela obra sido elogiada pela capacidade técnica e empenho no cumprimento dos prazos, por parte dos técnicos e equipa de operações do Forum Barreiro.

PT

Inauguração do Mar Shopping

Outubro 2008


No passado dia 15 de Outubro foi inaugurado o Mar Shopping sendo o primeiro centro comercial do Inter IKEA Centre Group na Península Ibérica, abrindo ao público no dia seguinte.

Localizado em Matosinhos, próximo da Exponor, este projecto, será o maior centro comercial do grupo IKEA em todo o continente Europeu, oferecendo mais de 100.000 m² de Área Bruta Locável (36.600 m² dos quais pertencem à loja IKEA local, inaugurada em Julho de 2007). Com uma oferta de mais de 200 lojas, o complexo partilha o átrio de entrada com a Loja IKEA de Matosinhos. Terá dois pisos, e está inserido numa zona de grande confluência de acessos rodoviários, e conta com uma área de influência de 2,8 milhões de pessoas.

O Sistema de Gestão Técnica Centralizada do Mar Shopping tonou-se na maior obra em volume de negócio alguma vez realizada pela Domótica SGTA. Na data da inauguração todos os intervenientes na obra – Dono de Obra, Fiscalização e Instaladores – realçaram o excelente desempenho da nossa empresa.

PT

Makro Aveiro

Outubro 2008


Com a abertura da Loja de Aveiro, correspondendo a um investimento de 12 milhões de euros, Makro Cash & Carry Portugal avança com expansão de negócio passando para um total de 11 lojas. A construção desta nova loja demonstra a aposta na expansão da Makro em Portugal, prevendo-se a abertura para finais de Outubro.

A Makro reforçou a cobertura da região litoral, ampliando a área de actuação para cidades de média dimensão. Focando-se de forma clara no canal Horeca, sem esquecer o comércio independente constituído por mercearias, pastelarias, cafés e pequenos supermercados.

A Domótica SGTA está mais uma vez envolvida na formulação do Sistema de Gestão Técnica Centralizado, fazendo todos os quadros de gestão técnica bem como as respectivas programações dos Controladores.

PT

De Olivais Shopping Center a Spacio Shopping

Outubro 2008


Concebido pelo Arquitecto Frederico Valsassina, o Olivais Shopping Center caracteriza-se por possuir amplas áreas abertas à luz natural, pela sua esplanada exterior, pelas cores claras que tonificam o ambiente, permitindo-lhe gerar um clima de conforto propício à compra. Inaugurado em 26 de Setembro de 1995 pela Mundicenter S.G.P.S., S.A. em parceria com o Grupo Jerónimo Martins, posicionou-se como um espaço público dos tempos modernos, expressão máxima do seu cosmopolitismo. Conveniência, qualidade e diversidade caracterizam as mais altas exigências desta modernidade. O seu interior exigiu uma cuidada atenção de especialistas que nele integraram as soluções estéticas e funcionais que melhor constroem uma imagem de qualidade e distinção.

Este projecto teve 2 fases distintas e o seu sistema de Gestão Técnica foi executado recorrendo ao sistema da SIEBE, com controladores DDC da gama MSC-MPC e software de supervisão UltiVist.

Actualmente o Grupo Mundicenter está a levar a cabo uma profunda remodelação que cobre também as instalações técnicas. Desta forma a Domótica SGTA está envolvida na reformulação do Sistema de Gestão Técnica Centralizada, mantendo o equipamento anteriormente instalado mas refazendo todos os quadros de gestão técnica e, como consequência, as respectivas programações dos controladores.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis