EU

Embaixada de Portugal na Bélgica

Dezembro 2014


A Domótica SGTA foi convidada a estudar a substituição do Sistema de Controlo de AVAC do edifício onde está estabelecida a REPER – Representação Permanente de Portugal junto da União Europeia e após uma visita ao edifício, foi apresentada uma proposta para a substituição integral do atual sistema de controlo, tendo sido proposta uma solução suportada pelo Automation Server da Schneider Electric.

A solução proposta obrigará à instalação e eletrificação no local de todos os equipamentos propostos, sendo reutilizados os atuais invólucros e cabos de interligação com os quadros eléctricos e equipamento de campo.

Esta adjudicação significa mais um passo na estratégia de diversificação de mercados que tem sido desenvolvida pela Domótica SGTA.

PT

GoFit Olivais

Novembro 2014


Na sequência da reabilitação por parte do grupo Ingesport – proprietário dos ginásios GoFit – das antigas piscinas dos Olivais e respondendo ao desafio lançado pela Monoclima, empresa selecionada pelo Grupo San José para as instalações de AVAC, a Domótica SGTA aceitou trabalhar pela primeira vez com equipamento da marca Trend em Portugal.

O projeto do sistema de gestão técnica centralizada, da autoria de um gabinete espanhol, impõe equipamento da marca Trend, para ser possível a integração na base de dados que agrega todos as instalações da GoFit de Espanha e Portugal.

A arquitetura do sistema é baseada em controladores IQ3xcite e respetivos módulos de entradas e saídas, instalados em 6 quadros de gestão próprios, totalizando 512 pontos físicos. Estão ainda previstas integrações com chillers, variadores de velocidade, analisadores de rede e contadores de entalpia num total de quase 500 pontos.

PT

Nova Fábrica de Conservas Ramirez

Outubro 2014


A Ramirez & C.ª (Filhos), SA está a construir a sua nova unidade fabril “Ramirez 1853”. A nova fábrica permitirá duplicar a capacidade atual da unidade mais antiga do mundo em laboração no sector das conservas de peixe, representando um investimento de €18 milhões.

O concurso, lançado como empreitada geral foi adjudicado à empresa ACS Engenharia e Construção SA e o sistema de gestão técnica foi adjudicado à Sotécnica, que o adjudicou à Domótica SGTA.

O sistema consiste em 7 quadros de gestão técnica com um total de 760 pontos físicos e ainda a integração via ModBus de vários analisadores de rede. Para respeitar arquitectura prevista em projecto – todos os controladores integrados na rede TCP-IP, a Domótica SGTA propôs uma solução unicamente com Automation Server da Schneider Electric, sendo a supervisão assegurada pelo software Enterprise Server.

AO

Museu da Moeda – Luanda

Outubro 2014


O Banco Nacional de Angola está a levar a cabo a construção de um museu, denominado Museu da Moeda, localizado junto da sede do BNA.

A obra está a ser executada por um consórcio que junta a Somague e a Griner. A empreitada de instalações eléctricas está a cargo da Terawatt, do grupo Seabra Global, estando incluída nesta sub-empreitada o Sistema de Gestão Técnica, que será executado pela Domotica SGTA.

O projecto, da autoria da ETOLA – Energia Técnica Angola, considera 4 quadros de gestão com um total de 615 pontos físicos e mais 10 integrações com equipamentos distintos, correspondendo a mais de 1.500 a integrar via protocolo (LonTalk, ModBus, M-Bus e DALI).

A solução proposta, baseou-se em 4 Automation Servers da Schneider Electric, 3 LINX-100 e alguns controladores DALI da Loytec.

PT

Clínica Lusíadas Almada

Setembro 2014


O Grupo de Saúde HPP sofreu um rebranding, passando a ser designado simplesmente por “Lusíadas”.Atualmente este grupo é proprietário e/ou gestor de 9 unidades de saúde. Dessas unidades a Domótica SGTA foi responsável pelo sistema de gestão técnica do Hospital de Cascais, o Hospital Lusíadas de Albufeira e o Hospital Lusíadas de Lagos.

Fruto da excelente imagem que estes três trabalhos deixaram na equipa de gestão do grupo Lusíadas, foi lançado um desafio à equipa projetista da futura Clinica Lusíadas de Almada, para desenvolver o projeto com base nos inputs que a Domótica SGTA sugerisse. Desta forma, a EnesCoord elaborou um projeto tendo por base o Automation Server da Schneider Electric, tendo posteriormente esse projeto sido lançado a concurso no mercado e ganho pela MEGA AVAC que adjudicou o sistema de gestão técnica à nossa empresa.

O sistema consiste num único Automation Server com os respetivos módulos de entradas e saídas, perfazendo 82 pontos físicos e a supervisão será feita a partir de um qualquer computador da clínica (desde que na mesma rede do Automation Server), através de web browser, suportada pelo servidor web do próprio controlador, onde estarão alojados todos os sinópticos.

PT

Teatro Rivoli – Remodelação do SGTC

Julho 2014


Fruto da excelente relação com a entidade que explora o imóvel, a Domótica SGTA recebeu a adjudicação da primeira fase da substituição integral do sistema de gestão técnica do Teatro Rivoli no Porto.

O sistema atualmente instalado tem por base o hardware e software da SIEBE e será substituído pela nova plataforma da Schneider Electric, baseada no Automation Server.

PT

EDP - Edifício Administrativo de Andrinos – Leiria

Julho 2014


A Monoclima, responsável pelas instalações de AVAC do Edifício Administrativo de Andrinos da EDP, perto de Leiria, adjudicou à Domótica SGTA o respectivo sistema de controlo.

O sistema, baseado em controladores da série TAC Xenta 300 / 400, terá 115 pontos distribuídos por 3 quadros de AVAC.

PT

Parque dos Poetas – 2ª Fase

Julho 2014


A segunda fase do Parque dos Poetas foi adjudicada à DTE, que adjudicou à Domótica SGTA o Sistema de Gestão Técnica Centralizada.

Esta segunda fase do sistema, que irá incorporar os controladores da 1ª Fase, irá ter cerca de 650 pontos físicos distribuídos por 15 quadros de gestão técnica, a maior parte deles integrados nos quadros eléctricos. Tendo em conta a solução adotada na 1ª Fase, os controladores a adotar serão os TAC Xenta 700. Estão ainda previstas integrações com analisadores de rede e chillers.

Será nesta fase que será instalado o server do sistema, bem como uma segunda workstation.

PT

Mercado da Ribeira – Lisboa

Julho 2014


Foi aberta ao público no passado dia 17 de Maio a praça da restauração no Mercado da Ribeira, inserida na primeira fase da revitalização do mercado, lançada pela CML e ganha pela revista “Time Out Lisboa”.

O projeto, da autoria do gabinete GET, considera 3 quadros de AVAC que alojarão os controladores e módulos de I/O, num total de 250 pontos físicos, estando ainda prevista a integração com analisadores de rede.

A Monoclima é responsável pelas instalações de AVAC e adjudicou à Domótica SGTA o correspondente sistema de controlo. No âmbito da empreitada está ainda incluído o fornecimento de todo o equipamento de campo associado ao sistema.

PT

Domótica SGTA presente na Xperience Efficiency 2014

Junho 2014


A Schneider Electric organizou de 13 a 16 de Maio no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária em Lisboa um evento destinado à promoção das suas soluções e produtos.

O formato do evento consistiu numa exposição das várias gamas produtos Schneider e numa agenda de conferências e workshops, num formato que permitia a cada participante debruçar-se sobre os temas que mais lhe interessassem.

O Francisco Pombas foi convidado para fazer duas conferências sobre a Classificação dos Sistema de Gestão de Energia – Norma 15232, que decorreram no Auditório com grande número de assistentes.

O encontro contou com a participação de 3.500 visitantes e serviu também para contactos com alguns clientes e parceiros de negócio

PT

Sistema de Contagem de Pessoas

Junho 2014


O Grupo Mundicenter adjudicou à Invensis o sistema de contagem de pessoas para todos os centros comerciais explorados pelo grupo – Centro Comercial Avalade, Spacio Shopping, Strada Outlet, Oeiras Parque, Arena Shopping, Campus S. João e Braga Parque.

Os novos sistemas deverão estar instalados e em condições de funcionamento até ao final de Setembro

AO

Telegestão de Agências do BESA

Abril 2014


A TDGI Angola é responsável pelo projecto e adjudicou à SGTA Angola 40 kits para Telegestão das Agências Bancárias do banco BESA.

O sistema tem por base um controlador LIOB-481 da Loytec sendo a comunicação garantida por um router 3G da marca Teltonika.

O sistema envia e-mails a cada 15 minutos com o status do sistema e sempre que há um alarme. No final de cada dia é enviado um relatório em formato .csv com o histórico desse mesmo dia. Toda a gestão de e-mails e envio de SMS é da responsabilidade da TDGI.

PT

Lar da Vidigueira

Abril 2014


A construtora Constrope adjudicou à Domótica o Sistema de Gestão Técnica de um Lar da Idosos na Vidigueira.

O sistema resume-se a um quadro de gestão técnica com 100 pontos, sendo a supervisão assegurada por web server.

PT

EDP - Nova Sede Corporativa

Abril 2014


A EDP está a construir uma nova sede Corporativa em Lisboa. O edifício é constituído por dois blocos de edifícios elevados, com sete pisos acima do solo (mais coberturas), interligados por seis pisos subterrâneos.

A empreitada geral foi adjudicada à Mota-Engil, sendo o seu departamento de eletromecânica a entidade responsável pelas instalações especiais.

O projeto de todas as “especialidades”, incluindo a Gestão Técnica Centralizada, ficou a cargo da Afaconsult, apresentando a Domótica SGTA a solução que foi aprovada e que integrava num só sistema a GTC e o controlo de estores, tendo os quadros elétricos sido equipados com o sistema SmartLink da Schneider Electric.

A solução técnica apresentada é constituída por Automation Server, a nova plataforma de gestão técnica de edifícios da Schneider Electric que integram via protocolo ModBus as várias réguas SmartLink. Os controladores de estores serão da marca Distech, integrados no sistema através do field-bus LonTalk @ 78 kbps dos Automation Servers.

PT

Eco-resort de Pedras Salgadas recebe nova distinção

Fevereiro 2014


Em Fevereiro de 2013 o "Pedras Salgadas Eco Resort", em Vila Pouca de Aguiar, da autoria dos arquitectos Luís Rebelo de Andrade e Diogo Aguiar, foi eleito "Edifício do ano 2012" na categoria "Hotéis e Restaurantes" pelos visitantes do site ArchDaily.

Este ano, o mesmo site, que é o portal de arquitectura mais visitado do mundo, elegeu as Tree Houses, autenticas casas nas árvores, assinadas pelos mesmos arquitectos, na categoria “Hotelaria” (existem 14 categorias) e distinguiu-se entre os melhores edifícios do mundo. A atribuição deste prémio foi notícia em destaque no jornal Expresso de 08.Fev.2014.

AO

Clínica Sagrada Esperança – Talatona

Fevereiro 2014


As Clínicas Sagrada Esperança são uma referência nos estabelecimentos de saúde privada em Luanda. O Centro Médico de Luanda Sul (Talatona), está neste momento a ser ampliado, estando já em fase adiantada de construção o primeiro edifício denominado Edifício Multifuncional.

A empreitada geral foi adjudicada à Teixeira Duarte Angola, tendo esta adjudicado diretamente a empreitada do Sistema de Gestão Técnica à SGTA Angola.

O projeto foi da autoria do gabinete EACE e baseia-se em 5 quadros de gestão técnica com um total de 480 pontos físicos. A solução técnica proposta tem por base a série TAC Xenta 400 com supervisão com TAC Vista 5.1.



grupo domotica sgta contactos / localização

mapa »
Domótica SGTA
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 info@domotica.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
mapa »
Invensis- Inov. e Sist. Informáticos
Alameda Roentgen, nº2A 1ºC
1600-759 Lisboa Portugal
 invensis@live.com.pt
 (+351) 21 711 06 60
 (+351) 21 711 06 61
140x140 mapa »
Efficient Buildings
Av. Pres. Juscelino Kubitschek, 1545 CJ 72 Vila Nova Conceição
04543-011 São Paulo - Brasil
 info.br@domotica-sgta.com
 (+55) 11 9 5800 9269
140x140 mapa »
SGTA Angola
Av. 21 de Janeiro,101
Morro Bento - Luanda,Angola
 info.ao@domotica-sgta.com
 (+244) 94 565 96 00
140x140 mapa »
Domótica SGTA
Calle Motilla del Palancar, nº 18, Local 17
28043 Madrid - Espanha
 info@domotica-sgta.es
 (+34) 91 721 68 49
140x140 mapa »
Domótica SGTA Moçambique
Av. 25 de Setembro, 1509 - 6º andar, porta 06
Maputo - Moçambique
 info.mz@domotica-sgta.com
 (+258) 84 826 50 46

Copyright © 2015, Development & Design by: Invensis